KIte vs. Wind

Voltar ao fórum

Bulmastife -
post KIte vs. Wind (27/10/2008 12:15:36) Responder
O Número de windsufers está diminuindo no mundo por causa do Kite? Acredito que o número de kitesurfista é bem maior que windsurfista, mas não necessariamente está diminuido,pois as empresas do ramo de wind estão aumentando seu leque de produtoss. Como é possível um esporte está em decadência e o leque de produto estar aumentando?

Velejador -
reply RE: KIte vs. Wind (27/10/2008 13:23:31) Responder
Faca uma analogia do kitesurf com o Jet Sky. Voce lembra a quantidade de Jet Sky que tinha nas praias no comeco?....Aqueles caras com aquelas roupas de neoprene todas coloridas?.....Tá tudo andando de kite agora...........

Paulo -
reply RE: KIte vs. Wind (27/10/2008 13:58:18) Responder
Parece que vai dar uma flutuada, tipo dolar caindo até se ajustar ao mercado, depois voltará com mais base, sem aquele modismo, o kite tá na moda, as vezes a moda passa tb. vejam essa matéria: Olhem o que eu achei no http://www.kitesurfingschool.org. Eles estimam a população por 30 a 40% da quantidade de visitantes ao site durante um dado período de tempo. Acreditam ter de 150.000 a 200.000 kitesurfistas no mundo. Dizem também existir 1707 locais onde se pratica kitesurf. Quanto maior o círculo no mapa maior a qde de kitesurfistas. Só para comparar, a NSGA - National Sports Good Association http://www.nsga.org contabilizou 314.000 windsurfistas nos EUA em 2003. Em 1998 eram 1.214.000 windsurfistas com uma taxa de crescimento de 6,9 % a.a. Pelo jeito não cresceu e ainda diminuiu, será que foi o advento do kitesurf?

F -
reply RE: KIte vs. Wind (27/10/2008 14:24:50) Responder
Kite é palha.

Sivio / TEAM BRAZIL -
reply RE: KIte vs. Wind (27/10/2008 16:44:35) Responder
Uma pessoa comum, que anda de kite nos finais de semana e nas férias viaja p/ velejar, em dois anos já está andando muito de kite, enquanto de Windsurf ela vai estar dando uns jibes se for dedicada, windsurf é p/ velejadores, kite é p/ aqueles que andam de jet, não querem fazer força.

Lula -
reply RE: KIte vs. Wind (27/10/2008 17:04:54) Responder
Concordo plenamente com você. Eu estava parado, estava sem velejar de wind e fui buscar o kite pela praticidade. Entrei em uma furada grande. Fui pela moda, pelo brinquedo e acabei ficando entediado. Andar de um lado para o outro, pular as vezes e ficar tentando uma manobra é muito entediante e arriscado. Hoje aqui na Bahia já vemos uma diminuição no número de pessoas que procuram o Kite, mas o wind não cresce pela falta de tradição do esporte e os locais para velejar não possuem as condições perfeitas.

F -
reply RE: KIte vs. Wind (27/10/2008 17:42:42) Responder
Acho muito engraçado quando os kitesurfistas ficam parecendo aqueles saquinhos de chá quando o vento está irregular kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

saulo sobreira -
reply RE: KIte vs. Wind (27/10/2008 17:56:15) Responder
se vcs observarem o numero de novos centers de windsurf que estao abrindo so no norte do nordeste por estrangeiros viriam que o wind nao para de crescer o kite na minha opniao veio pra ficar e tb cresce bstante

Paulo -
reply RE: KIte vs. Wind (27/10/2008 21:12:43) Responder
O wind pode estar em menor nr, mas está bem unido, com muitos clubes e muitos conectados na net. Quase todas as grandes cidades possuem um clube, se vcs olharem os filmes do youtube dá pra perceber que o esporte continua firme, principalmente fora do Brasil.

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (28/10/2008 14:23:05) Responder
Acho que o maior erro de todos é ver velejadores de wind indo para o kite pq é mais prático de transportar. Um esporte não pode ser medido na hora de carregar o material, mas pelo que proporciona quando se está dentro d'água praticando. Prá quem quer facilidade de transporte o melhor é jogar bolinha de gude que dá prá carregar no bolso. Kite tbm é legal, até tenho um, mas não vejo pq largar o wind p/ fazer kite. Por outro lado, se o wind estivesse decadente, pq os fabricantes estão investindo cada vez mais em novos equipamentos? Será que eles estão loucos? Toda hora lançam mais e melhores equipos. Nada contra o kite, tudo a favor do wind. Windsurf prá sempre.

t -
reply RE: KIte vs. Wind (28/10/2008 20:51:26) Responder
O cara passa pro kite porque não aprende a dar o jibe..., e só é fácil carregar, o resto é tudo complicado...

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (28/10/2008 21:08:42) Responder
Independente de qualquer coisa, aqui vai uma dica...que cada velejador seja um embaixador do windsurf. Procurando divulgar o esporte e atrair novos praticantes demostrando sua paixão pelo wind. Fomentando o esporte o mercado se aquece, os fabricantes e comerciantes investem mais, os custos caem e no final todos ganham.

Windson -
reply RE: KIte vs. Wind (29/10/2008 13:22:10) Responder
É isso ai Pedro!Windsurf é alma é estado de espírito.Estamos abrindo um novo point de wind em Floripa (Ventuus)onde estamos com um projeto de escola principalmente para crinças,para desenvolver esse espírito e velejadores de alma como voce são muito bem vindos.Bons Ventuus!!

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (29/10/2008 19:08:12) Responder
Valeu irmão. É sempre bom saber de movimentos que estão sendo feitos pelo nosso esporte. Bons ventos prá Ventuus..e quando eu for a Floripa com certeza vou visitar o point de vcs. Grande abraço.

Jeremias -
reply RE: KIte vs. Wind (29/10/2008 20:29:49) Responder
Acho que o tópico não deveria ser tratado como Kite VS wind e sim Kite e Wind. Os dois esportes proporcionam momentos de lazer. Cada um tem suas vantagens e desvantagens. Não acho legal que ocorra a mesma coisa que acontece com o surf em relação ao surf de prancha e o surf de morey. A união deles ajudaria os dois a crescer cada vez mais. Acredito que o Wind não diminuiu, acho mesmo é que o kite por ser um esporte mais novo está com mais visibilidade, porém acredito que depois isso ja se estabilize. Bons ventos!

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (29/10/2008 23:56:51) Responder
O q está acontecendo hoje com o wind e o kite é o mesmo q aconteceu no vôo livre com a asa-delta e o parapente. No começo era muita rivalidade. Hoje temos uma única associação onde sua diretoria é formada por pilotos das duas modalidades, cuidando dos interesses de ambas. A questão é que no velejo ainda não existe maturidade para tal. Principalmente pelo fato do kite ainda ser um esporte novo e sem tradição, e quem começa a praticar é motivado principalmente pela moda. Quem sabe no futuro.

Arriba.mar -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 09:36:50) Responder
Descordo de quem fala que só se começa a andar de kite porque está na moda. Acho que é um esporte novo e progressivo. A verdade é que ele chama muito a atenção e se mostra muito mais atrativo que o wind. Alem de atrativo, o kite, apesar de também caro, é um esporte mais em conta que o wind e também com menos tralha pra carregar. Pode se tratar até como uma evolução do esporte.. Antigamente todos surfavam de longboard, hoje a categoria principal são as pranchinhas, mas nem por isso o longboard desapareceu. É questão de estilo.

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 10:32:36) Responder
Eu não disse que "SÓ" se começa a andar de kite pq está na moda...eu mesmo comecei a andar por outro motivo. Mas sem dúvida, tenho visto bastante gente q nunca praticou qualquer esporte se interessar pelo kite "principalmente" para seguir uma tendência atual. Mas isso não tem a menor importância. Foi apenas um comentário. Acho o kite muito legal e cada um é que sabe o pq de velejar ou não. Agora, dizer que o kite é a evolução do windsurf aí não tem nada a ver. A evoluçao do wind é o próprio wind. Fiquei muitos anos afastado do velejo e quando voltei encontrei um esporte totalmente evoluido. Novos e melhores equipamentos, novas manobras e uma nova mentalidade. Concordo plenamente que é uma questão de estilo. E acho q isso é o q realmente importa. Que cada um vá praticar a modalidade com a qual mais se identificar. Sem essa de decidir praticar um pq é mais isso ou aquilo q o outro. Pq se for assim, surf tem menos tralha, skate é mais barato, body board machuca menos, etc. etc... Mas seja de wind ou de kite, vamos todos velejar que é isso q importa!!!

Alex Costa -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 17:29:19) Responder
Conheço velejadores de wind que venderam tudo a agora só fazem kite. O contrário também é comum? Velejadores de kite que preferiram o wind? abs

Juvenal -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 17:42:45) Responder
Muitos velejadores wind que passaram para o Kite voltaram para o Wind por motivos variados, ou porque não acharam tão legal, ou porque se machucaram, etc... E conheço velejadores que começaram no kite mas sempre tiveram vontade de aprender wind, só que não aprenderam porque sempre ouviram que é muito difícil e tal, mas a vontade e o interesse pelo wind sempre existiu. Agora é claro que existem vários que vão e não voltam, assim como poderiam ter aprendido a esquiar e se apaixonado pelo esporte. Acho que comparar um esporte com o outro é o grande erro!!

loucos -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 18:16:19) Responder
Vc prefere Moto ou Carro ???

Alex Costa -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 20:29:13) Responder
A comparação entre os dois esportes não é tão absurda. Como disse, vários velejadores que conheço DEIXARAM de fazer wind para se dedicarem exclusivamente ao kite. Nesses casos, é ingenuidade dizer que um esporte não exclui o outro. Gostaria de conhecer alguém que COMECOU no kite e foi pro wind, e não simplesmente voltou pro wind quando não se acostumou com o kite. Existe uma grande diferença.

Paulo -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 21:29:16) Responder
Eu comecei com o kite, demorei um pouco a começar, pois sou de perto do Cauipe-CE, via os primeiros rideres sofrendo pra burro, e dizia que era mais sofrimento do que prazer, como tudo evolui, anos depois os caras estavam com novos equipos e mandando ver. Hoje o wind é minha esposa e o kite é minha amante. Vento muito fraco - de 10 nós, o wind se salva, o kite boia, cai na agua e já era ; 12 a 15 nós, os dois andam bem, mas o kite ganha na velocidade e constancia; acima de 15 nós os dois andam bem, mas o wind ganha na velocidade.

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 22:41:41) Responder
Ontem no Pepê, vários velejadores feras nas duas modalidades começaram a tarde com o kite e quando a pressão aumentou pousaram suas pipas e montaram seus winds...sem qualquer preconceito souberam tirar o melhor proveito das duas modalidades.

JS Wind -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 22:50:48) Responder
Diz aí Alex, você veleja de kite ou wind?

Alex Costa -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 23:10:38) Responder
Velejo de kite. O que sei de wind me foi passado pelos meus amigos que mudaram para o kite (um deles tinha 20 anos de wind). Apesar de hoje preferir o kite, esse meu amigo fala que algumas coisas eram melhores no wind. abs.

JS Wind -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 23:25:10) Responder
E ele disse que coisas eram essas? O que ele achava melhor no wind?

Adhemar (Indio) -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 23:35:47) Responder
Loira ou Morena ??

Roberval -
reply RE: KIte vs. Wind (30/10/2008 23:52:27) Responder
Alex, pelo q você escreve parece ser um cara legal, mas me tira uma curiosidade: se você veleja de kite o que está fazendo aqui num fórum de wind?

Boyzinho -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 03:21:12) Responder
Fala galera, Esta lendo as opinioes acima, e gostaria de dar a minha. Voces estao falando de dois esportes maravilhosos. Os dois me proporciona muita alegria(mais ainda quando só tem amigos ao lado) Hoje eu estou mais no Kite devido a quantidade de vezes que rola. Aqui no rio nao é todo dia que rola classico para o wind, na maior parte rola para o kite. O Kite realmente é mais facil para aprender,é menos tralha e mais barato. Eu quando tinha 15 anos, precisava do meu pai para me levar para o treino. Hoje vejo a molecada chegando de onibus normal com seus dois kites e sua prancha embaixo do braço. isso sem duvida ajuda a trazer mais moleques para o esporte.(tá certo que os pais ficam meios ressabiados no começo, achando que o esporte é perigoso, mas logo acaba) eu fico na torcida para que o kite e o wind viva em armonia, igual ao voo livre. Os dois juntos pode dar muitos frutos. abraço e bons ventos

Velejador -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 07:19:37) Responder
Pessoal Claro que os dois tem que viver em armonia, apesar de uns caras do kite insistirem em algumas bobagens sobre o wind como dizer que é muita tralha pra carregar etc... Se isso fosse o mais importante, poderiamos nós todos irmos para o frescobol....Que tal Alex? Que me desculpem os kitesurfistas, mas o wind conquistou uma coisa que só o surf tinha até entao......sao as raizes. Quem lembra dos caras surfando com pranchas de madeira no Hawaii? Da mesma forma, quem velejou de windglider e hoje veleja de prancha de wave? Essas "raizes" o kite nunca terá porque já nasceu no mundo moderno, na era da internet, telefone celular etc... O surf e o windsurf sao esportes irmaos ( alguem já ouviu um surfista falando mal do wind ou vice versa? ) Resumindo: Nao vamos comparar as vantagens de cada esporte. O importante é curtir um dia de velejo juntos...todos amigos.

mozart -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 13:15:46) Responder
Poxa Galera O Bodyboard é o mais maneiro!!! Fico amarradão em dropar as ondass ... Kite e wind é muito caro Bodyboard na cabeça Valheu

Eduardo Fernandes -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 10:21:38) Responder
Pessoal, visto que esse é um topico super interessante, tambem vou deixar aqui minha opinião: venho do surf e comecei no kite em 2001 e no wind em 2005. Os esportes que envolvem pranchas e velejo por se só são fantasticos! te proporcionam os prazeres das pranchas associados a propulção dos ventos, e isso da muito prazer!!!!! hj pratico os 3 esportes e para mim eles se completam, o que acho mais interessante é que vejo as pessoas com a oportunidade de aprender e se privam disso por simples barrismos ou preconceitos, meu principio é: - Porque não aprender outro esporte? a vida é uma só, e se temos a chance de ter esperiencias e prazeres diferentes, porque não te-los?????? Hj, tenho a certeza que o surf me ajudou muito no kite e no wind, e o kite me ajuda muito no wind e no surf e o wind me ajuda muito no surf e no kite!!! todos se completam e praticando um deles você não só mantem o rip, como tambem evolui nos outros tambem! sou adepto aos boardsports e acho que quem realmente tem raizes nas pranchas alem de não descriminar nenhum deles, jamais perderia a oportunidade de aprender outro! tenho feito tambem SUP e Tow inn e agora estou tambem com uma kitewing, que mais parece duas velas de wind emendadas e tem uma dinamica muito legal, vamos abrir a cabeça e aproveitar o que a vida nos proporciona, não percam a oportunidade de aprender outro boardsport!!!! todos eles sem exceção são irados e se ajudam no desenvolvimento!!!! o negocio e estar com as pranchas, não importa qual!!!!!!! ALOHA!

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 11:14:31) Responder
Eduardo, saindo um pouco desse tópico (se vc achar melhor abra outro), fala sobre o kitewing. Tenho visto uns videos sobre kitewing no youtube e fiquei muito afim de conhecer melhor. Já tem uma galera praticando contigo? Onde se consegue o material? Soube que aqui no Rio alguém apareceu lá na praia com um, mas não sei quem é. Alguém sabe? Desculpem mudar um pouco de assunto galera..mas podem continuar com o papo que tá interessante.

Alex Costa -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 11:19:46) Responder
OK, vou tentar responder a todos: Estou aquí no fórum de wind porque esse tópico foi citado LÁ no fórum de kite e eu vim aquí acompanhar. Por falar nisso, gostaria de elogiar o bom nível da discussao aquí - se eu estivesse no fórum de kite defendendo o wind já teria sido massacrado por gente limitada. Meus amigos que mudaram para o kite dizem que no wind era mais ADRENALINA, por causa da velocidade. Dizem que o wind é mais ESPORTE, o kite é mais DIVERSÃO. Acho ingenuidade comparar o kite com o frescobol. Não conheco ninguem que parou de andar de kite para jogar frescobol. Conheco windsurfistas que pararam de andar de wind para andar de kite. Falaram que o kite não tem ROOTS. Roots é estritamente uma questão de tempo. Conheço muitos windsurfistas resistentes a experimentar o kite. Só não fui experimentar o wind porque nenhum kitesurfista que conheco falou que vale a pena. abs

Biro Biro -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 11:40:17) Responder
E aí galera, Alex o que é ROOTS??????? Acho difícil você encontrar algum kitesurfista que venha a dizer que o wind vale a pena. Talvez não valha mesmo a pena, quem sabe??? Sei usar o kite, veja bem, não usei o termo velejar porque o kite é uma pipa e não uma vela. E posso afirmar na minha opinião que não vale a pena a troca do windsurfing pelo kite. Acho que essa polemica ainda vai durar alguns anos para acabar. Não espere nenhum kitesurfista dizer para você que vale a pena. Faça um curso de windsurfing e conclua você mesmo o que é melhor para você. O kite tem seu valor, os equipamentos evoluiram de uma forma incrível. Usei o kite no começo e hoje o equipamento é infinitamente superior o que era antes. Não dá para comparar, parabens. Abs,

Wind na Veia -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 12:08:26) Responder
Kite é legal, mas wind é FANTÁSTICO!! QUEM QUER QUANTIDADE VAI PRO KITE, MAS QUEM QUER QUALIDADE VAI PRO WIND. Nada se compara a um dia clássico de wind. WINDSURF, O MELHOR ESPORTE DO MUNDO!!! e a 2a. melhor coisa desse mundo (a 1a. é mulher)

Eduardo Fernandes -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 12:31:23) Responder
Alex, pode esperimentar o wind que vale a pena, muita adrenalina tambem!!!!!! wind na veia, nada se compara a um dia classico de qualquer um dos esportes citados acima !!!!! dias classicos, são dias classicos!!!!!! se for falar qual o melhor esporte, falaria da sensação de surfar um tubo numa onda de 2,5 metros, ai te falo que você esquece ate que existe outro esporte..... mais isso não vem ao caso aqui. a real é que os dois esportes são show!!! eu particularmente velejo de kite só em ondas e com pranchas de surf sem alças, essa para mim é a combinação perfeita para o kite, já no wind, velejo de formula nos dias com pouco vento ( só para não ficar fora dágua) , e de free/wave e free/slalow nos dias de mar pequeno e com pouca onda para surfar de kite. Quanto ao kitewing, estou começando agora. mais posso dizer que será mais um esporte que vai crescer bastante nos proximos anos, muito legal e gostoso de praticar, apesar de necessitar o minimo de 15knots para rolar a pratica na agua. por aqui só eu tenho o equipo e eu peguei com o pessoal da Gzero em SP. Mais soube que o pessoal de SC pegou a representação oficial para o brasil..... em breve eles devem começar a divulgar......

mozart -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 13:19:24) Responder
Bodyboard é o mais pratico, barato, fácil!!! Eduardo tu ja fez bodyboard??? Faz que tu vai se amarrar Valheu

Ricardo Caldeira - SC
reply RE: KIte vs. Wind (14/05/2010 08:56:46) Responder
Eduardo e Alex, a Hau Pai é a importadora exclusiva de kitewing para o Brasil a partir deste mês. Qualquer dúvida ou mais informações, é só entrar em contato: ricardocaldeira arroba haupai.com abraço!

Alex Costa -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 14:32:27) Responder
Caro Biro Biro, Eu só falei em Roots porque teve um usuário nesse topico que usou isso pra desmerecer o kite. Ele argumentou que é um esporte sem "raízes". Acho um argumento bem fraco, mas ainda sim eu o respondí. Não tenho condições de comparar o wind com o kite, pois nunca fiz wind. Talvez eu venha a experimentar o Wind. Mas como disse, conheco pessoas que LARGARAM o WIND por causa do kite. Essas pessoas indiscutivelmente COMPARARAM os dois esportes, e todos sabemos que isso acontece com outras pessoas no mundo todo. O kite é um esporte caro. O wind é ainda mais caro. Quem tem grana para ter OS DOIS? E imagina transportar OS DOIS? Concordem vocês ou não, os esportes ESTÃO sendo e SERÃO comparados. Respeito quem escolheu o wind ou tem condicões (grana, transporte, tempo...) para praticar os dois. abs

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 16:21:36) Responder
Realmente, quem pode fazer os dois e dá conta disso, vai ter sempre diversão garantida.. mas vamos ver por um outro lado: Durante alguns anos voei de asa e parapente, cheguei a conclusão de que eu não estava tirando o melhor de nenhum dos dois. Resolvi escolher um e ir fundo naquilo e valeu a pena. Apesar de ter tido essa experiência, há dois anos atrás eu já velejava de wind e resolvi fazer kite tbm. Aconteceu o mesmo, começava que eu olhava minha biruta daqui de casa e ficava naquela dúvida de qual brinquedo levar prá praia, e lá ficava a dúvida de ter feito a escolha certa. Acho q isso acontece quando se pratica duas modalidades do mesmo esporte, que usam o mesmo meio para a prática. Acaba q no final vc faz tudo mas de maneira superficial.. nada a fundo. Por isso, acho que TAMBÉM é muito interessante, ver com qual vc mais se identifica e ir fundo naquilo, tirar o máximo proveito, aproveitar tudo o q aquele esporte tem prá te dar, respirar aquele esporte. E sem ficar preocupado se seria melhor está praticando a outra modalidade, se a outra é mais prática, mais veloz, mais segura, etc.., o q importa é o proveito q vc está tirando da sua escolha. Além disso, com certeza vc vai poder ter os melhores equipamentos daquela modalidade, fazer boas viagens, conhecer melhores picos (a menos é claro para aqueles que tem muita grana e tempo) Pois tem certas experiências que só se pode ter quando se vive 100% determinada coisa.

Alex Costa -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 18:19:08) Responder
Pedro Chaves, sua colocação faz muito sentido. Também prefiro viver 100% determinada coisa (nada contra quem quer dividir 50-50). Você sugere que a pessoa descubra o que mais se identifica e vá fundo. Mas como descobrir essa identificação? Coisas como praticidade, velocidade, segurança, etc.. não são alguns dos quesitos para se avaliar o proveito que tiro da minha escolha? Apenas uma curiosidade: no final das contas você preferiu se dedicar integralmente a qual delas, kite ou wind? abs

Velejador -
reply RE: KIte vs. Wind (31/10/2008 16:36:18) Responder
PARABENS PARA OS ULTIMOS COMENTARIOS DO PEDRO CHAVES E DO WIND NA VEIA.............. Depois desses seus ultimos comentarios, podemos encerrar a discussao......... Voces conhecem o real espirito do Windsurf.

Pedro Chaves -
reply RE: KIte vs. Wind (01/11/2008 01:25:38) Responder
Caro Alex, se identificar com algo é uma questão subjetiva, não seria nem mesmo preciso praticar algo para se identificar com aquilo. Prá falar a verdade, eu cheguei a me identificar bem mais com o kite antes de praticá-lo. Tirar proveito, é ter plenamente satisfeitas suas expectativas naquilo q vc faz e esgotar todas as possibilidades que, no nosso caso o esporte, tem a oferecer. Como exemplo eu citaria a sensação de plenitude depois de um dia clássico de velejo; vc está cansado porém plenamente satisfeito.. essas coisas de praticidade, velocidade, segurança fazem parte do ritual do velejo, podem até influenciar na sua escolha, mas não necessariamente na identificação ou no proveito. mas deixando de lado todo esse papo cabeça, vamos a sua curiosidade: te digo que meu kite está muito bem cuidado e guardado, pois sei que qualquer dia, irei aceitar com muito prazer, os insistentes convites de meus amigos do vôo e do kite para um bate e volta a Arubinha só prá variar um pouco...mas hoje, digo sem qualquer fanatismo, que RESPIRO WINDSURF. Minha mulher diz até que to ficando maluco com esse tal de wind..mas ela não veleja, daí não da mesmo prá ela entender o que é isso. Agora uma observação: pelo que demonstra, vc tem o perfil de um bom velejador de windsurf ein, rs. Grande abraço e bons ventos.

Biro Biro -
reply RE: KIte vs. Wind (01/11/2008 13:50:46) Responder
Grande Pedro, Vc escreveu muita coisa certa, mas nada tão certo como o comentário de sua mulher. Aqui em casa é o mesmo papo. Só mesmo quem sabe velejar e que realmente gosta e que consegue avaliar o prazer que o windsurfing oferece. Vamos aproveitar ao máximo esses momentos. Bons ventos a todos.

robert kite wave -
reply RE: KIte vs. Wind (01/11/2008 17:10:47) Responder
Estou participando pela prime

Frutapão -
reply RE: KIte vs. Wind (01/11/2008 23:26:08) Responder
eu acho que kite é esporte plástico, veleja-se mais para os outros poderem ver a beleza do esporte. Realmente é bonito.. mas insonso.. qualquer anta-gônica aprende. E sai saltando feliz da vida, achando que tá arrombando.. mas é só olhar no mar. Kite só quer saber de andar na arrebentação, para que? mostrar para as pessoas na praia - Olha eu aqui... tenho uma pipa e sei pular. Wind, no mar (tirando o wave) é galera pro fundão.. pra vadiar longe da praia... pra fazer a cabeça.. do velejador e não do expectador... comparo kite como um carinha que tem um bom som no carrão.. quando tá sozinho, escuta baixinho.. mas é só chegar multidão que esgassa o aparelho.. acaba ficando meio ridículo. mas cada um é cada um!!! e tem gente que se diverte com isso!! vai entendê!!

Velejador -
reply RE: KIte vs. Wind (02/11/2008 07:45:41) Responder
Será que quando exister um kite surfista com uns 30 anos de "velejo" de kite ele ainda vai estar amarradão nesse esporte? Depois de quase 30 anos de velejo de wind, tô do mesmo jeito que aos 14 anos de idade..... Pedro.....mais uma vez seus comentarios estao super certos......

AMAURI JR -
reply RE: KIte vs. Wind (02/11/2008 12:36:39) Responder
a pergunta é a seguinte........ existe alguem nesse planeta terra q saiu do wind foi fazer kite,não gostou e voltou pro wind?????????? eu mesmo fazia wind tenho boas recordações mas pra mim foi como sair da sheila melo e pegar a g.bundchen.

Velejador -
reply RE: KIte vs. Wind (02/11/2008 16:32:55) Responder
Amauri Pensamos que essa discussao ja estivesse encerrada, entretanto, posso te informar, caso nao saiba, que a maioria dos que largaram o wind e foram para o kite tem apenas 2 motivos, e nada alem disso. PRIMEIRO - Como o kite precisa de menos vento, quem mora em locais com pouco, como o RJ, preferiu aderir ao kite, mesmo sendo um esporte mais "morno". SEGUNDO - Aqueles que nunca conseguiram ser bons no windsurf, velozes no slalon, bons no wave etc...viram no kite sua unica alternativa. Em qual das duas voce se enquadra? ET. Quanto a Sheila Melo e a Gisele B., melhor nem abordarmos esse tema senao nao vamos chegar a conclusao nenhuma....

eduardo -
reply RE: KIte vs. Wind (02/11/2008 16:52:40) Responder
WIND = ROCK = LED ZEPPELIN KITE = POP = MICHAEL JACKSON FIM DE ASSUNTO PORRA !

JS Wind -
reply RE: KIte vs. Wind (02/11/2008 18:50:25) Responder
Amauri Conheço váaarios que sairam do wind p/ o kite e voltaram correndo para o wind. Mas como disse o Eduardo, fim de assunto. Kite é legal, wind é fantástico Quem quiser faz um, quem quiser faz o outro, quem quiser faz os dois e quem não quiser não faz nenhum dos dois e vai jogar dominó. E vamos falar de assuntos mais produtivos

João paulo -
reply RE: KIte vs. Wind (02/11/2008 21:01:57) Responder
Olá sou praticante de kite e venho dar aqui minha opinião Acho que não existe melhor ou pior, existe oque da mais prazer para VOCÊ, tem pessoas que acham seu apice no kite como outras no wind, para min sao dois esportes fantasticos, claro que o wind tem MUITO mais tradição. Vamos aos motivos de todo muito fazer kite è barato com 2k tu tem um equipo, no wind num da nem pra começar. facil aprendizagem hoje em dia em 8hrs tu ja ta indo de um lado para outro. Ta na moda conheço muita gente que so diz que veleja tem equipo e talz mas num sabe nem fazer uma transição. Acho que daqui uns tempos a moda passa e o wind e kite vão viver em harmonia, so a playboizada sair do esporte. PS: é incrivel como o nivel de discussão aqui é bom ninguem se agride ou coisa do tipo, no kitesurfmania meu deus nem comento porque so tem galera baixo nivel quando esse tipo de pessoa sair do esporte o kite vai ser mais bem quisto pelos windsurfistas. Abraço galera.

JS Wind -
reply RE: KIte vs. Wind (02/11/2008 22:02:31) Responder
João Paulo, Obrigado pela sua sensata colaboração no tópico Bons ventos prá vc.

Eduardo Fernandes -
reply RE: KIte vs. Wind (03/11/2008 22:20:13) Responder
Pessoal, depois de dois dias de velejos muito bons de wind ( prancha 115ltrs free/slalow e vela 7'6) e de kite ( kite 12 + prancha de surf sem alça) cheguei a conclusão que, ou melhor, nem cheguei a conclusão nenhuma! os dois tipos de velejo são insanos, de kite me diverti muito surfando boas ondinhas e de wind tambem me diverti muito em alta velocidade e aperfeiçoando os jibes. Resultado= cabeça feita ao extremo!!!!!!!! o surf , que é o esporte MÃE tem um dito muito sábio que diz: - Só quem surfa conhece o sentimento........ Hoje sinto o mesmo com o wind e com o kite , pra saber: só praticando com dominio total! ai sim você pode tirar sua propria opinião..... ALOHA e bons ventos!!!!!! só para finalizar, hoje me sinto um privilegiado de poder conviver com as diferenças e peculiaridades desses dois esportes tão facinantes como o kite e o wind!!!!!!!

PODE CRERRRRRRRRRRRR -
reply RE: KIte vs. Wind (04/11/2008 02:57:33) Responder
FALOWWW PODE CRER FALOU E DISSE E ISSO AI O NEGOCIO E VELEJAR O MAXIMO QUE SE POSSA SEMPRE NAO IMPORTA DO QUE DESDE QUE FASSA A SUA CABEÇA WINDSURF DO CORAÇAO E SHOUUU E KITESURF WAVE EU NAO TENHO NEM O QUE FLAR E MUITO BOM E UM BOM BORDO DE VELEIRO NUM DIA CLASSICO O TAMBEM E O BIXO ENTAO GALERA NAO INTERESA QUAL O NEGOCIO E ESTAR NA AGUA PODE CRE BONS VENTOS

Lula -
reply RE: KIte vs. Wind (04/11/2008 12:25:26) Responder
Esse mesmo tópico esta na página do kitesurfmania. Precisam ver o nível do pessoal, o que falam, a falta de respeito com os outros velejadores, seja de wind seja do proprio kite. Eu senti isso no Kite, uma galera cheia de panelinhas, um grupo desorganizado e quando organizado nada unido. Continuo com meu Kite para viajar, para não ficar louco quando chego em um lugar cheio de vento e sem material, mas gosto mesmo é de velejar de wind. Concordo quando dizem que são esportes diferentes, com emoções diferentes e com técnicas bem diferentes, então pra que comparar? É mais fácil comparar um wind com um Laser. Vamos Velejar!!! Em Fevereiro teremos a maior regata de wind do Brasil. Salvador até Morro de São Paulo. São quase 4 horas de regata chegando em um dos locais mais lindos do Brasil. Esse ano alguns velejadores de Kite estão se organizando para ir. Abraços Lula

Paulo -
reply RE: KIte vs. Wind (04/11/2008 15:42:57) Responder
Será que vai dar vento em fevereiro , aí em Salvador? pois aqui esse ano não ventou nada!

Mateus Caldasso - SP
reply Kite vs. Wind (21/11/2008 22:11:09) Responder
Ae galera todo mundo falando vou dar uma real: peguei uma semana no sul, sai de congonhas; todo mundo olhando o sarcofago emprestado noa aeroporto e eu enrolando o pessoal da TAM que tudo pesava 30 kg... Bota em cima do carro, amarra, pesado etc... Fui pra Tapes/RS: as 8:30 da manha tava 10 knots... de tarde 20 a 25 uma semana inteira. Aparecia DE MANHA CEDO 1, 2 Kites, que assim que aumentava o vento, nao sei por que saiam da agua. No momento em que vc entra em gust de 25 knots, saltando as marolas que formam na lagoa, acertando e errando jibes, waterstart perfeitos e imperfeitos, sabendo que vc pode sentir a natureza daquela forma, cri-cri ajustado, pe de mastro certo, beach start planando...( ué?? 25 knots! haha) e vamo que vamo... tudo fica pra trás, inclusive esta pseudo discussão, que nao tem razao pra existir... nao ha comparação, nenhuma, entre os esportes. abs Mateus Caldasso

Lineu - PE
reply Kite vs. Wind (16/05/2010 19:01:47) Responder
Muito bom esse tópico dá pra ver que tem bastante praticante de wind pelo mundo. Vamo que vamo que os ventos estão chegando!

Janjorge - Axé wind - BA
reply Kite vs. Wind (21/05/2010 11:16:05) Responder
Galera sou apaixonado por regatas e por travessias. Na Bahia temos várias ilhas, não existe coisa melhor q sair as 10 quase sem vento e esperar o vento no meio da Bahia de todos os Santos e começar a adrenalina da velocidade mirando várias ilhas maravilhosas e isso tudo com segurança....... hoje estou com uma escolinha aqui e estou vendo de perto o retorno da galera do Wind e principalmente a procura do público feminino, com a criação da Classe FE onde vamos para regatas todos com o mesmo equipamento o Windsurf está voltando com força total...Velho está chegando em container fechado 40 pranchas de FE por semestre e está saindo como água em deserto. Então galera vc tem q saber seu perfil, o meu hoje com uma filhinha penso na segurança e minha namorada já criou pavor do kite, pois chega toda hora amigos q começam falando das maravilhas do Kite e sempre terminam a conversa mostrando os troféus, as cicatrizes do brinquedo..... Mas tem gente q adora moto então galera é questão de perfil...os dois são d+ Sobre o transporte das tralhas hj em quase todo estado tem Marina para o equipamento já ficar montado e a AZUL está cobrando só 100,00 para material de Wind.

Tio Goiaba - MG
reply Kite vs. Wind (22/05/2010 12:47:49) Responder
Issa ai Janjorge... bem baiano, tudo na moleza na maior paz....

chibata - rj
reply Kite vs. Wind (30/05/2010 23:13:13) Responder
comparar kite com o pessoal que anda de fórmula é muito injusto. é obvio que o kite chama mais atenção e a adrena é maior. mas será que o kite é melhor que uma session clássica de wave ou melhor que a adrena que as manobras aéreas que o freestyle moderno pode dar?? questão de gosto.... me pergunto o que a formula tem de surf? ainda é possível chamar isso de windSURF? chego a ficar impressionado de como o nível desse tópico ainda não caiu... todos de parabens!

Tio Goiaba - MG
reply Kite vs. Wind (03/06/2010 18:22:31) Responder
O Arrombado!!!!!!, RESUMINDO ESSA PARADA DE UMA VEZ POR TODAS>.... 1. Vcs falaram que tem gente que sai do Wind e vai pro Kite 2. Ninguém do Kite vai pro wind a num ser que ja velejava de wind e num quis ter paciencia pra aprender a velejar de kite 3. O numero de kitesurfistas ta bem maior hj em dia do que de wind. 4.o Equipo de Wind ta mais caro e da mais problema 5. O MAIOR POST DE TODOS OS TEMPOS EM UM FORUM DE WINDSURF, FOI PRA FALAR DE KITE.....kkkkkkk PRONTO KITE VENCEDOR POR NOKAUTE!!!!!
Windsurf Mania é propriedade de Water Sports Brazil Ltda.
® 2000-2009 Todos os direitos reservados.
Gerado em: 5,99121s