Alô Dival da Ilha !
Voltar ao fórum
miguel mouta
- SP
Alô Dival da Ilha !
(28/12/2009 14:14:10)
ResponderCaro Dival:1º) Boas Festas e Feliz 2010! 2º) Gostaria de saber se vc já fez alguma travessia longa,tipo Bica-Flamengo,ou mesmo pra fora da baía. Estou pensando à respeito. Forte abraço.

Dival Daltro de Jesus - RJ
Alô Dival da Ilha !
(30/12/2009 22:45:32)
ResponderKá, Ká, Ká, eu ????? quem dera, sou ruim paca, mas tô na luta , um dia chego lá. Mas tem o Paulo e a turma do Kite q são nativos, eles costumam sumir de cena na raia da Bica-Ilha/RJ. Aproveito convido o ex velejador MICHELIX q apareceu aki no site E DISSE JA TER VELEJADO NA BICA E IRIA VOLTAR AO VELEJO, SUMIU ??? CONTINUANDO...Certamente o Paulo verá este tópico e dirá se topa ou não. Uma dúvida, vc já morou aki na Ilha-Bica ? é isso? Está pretendendo vir aki na passagem de ano? Não quero desanimar, mas tá caindo o céu de Sampa aqui também , e acho difícil demais , ter condições de velejo com água em bom estado. Embora tivesse acontecido isso na semana retrasada, caiu temporal na semana, porém Sab e Domingo a água estava muito boa, e o mar super piscoso, pode acontecer , mas neste final de semana , tá caindo muita água. BOAS FESTAS CAMARADA , UM FELIZ 2010 e Bons ventos.

miguel
- SP
Alô Dival da Ilha !
(31/12/2009 09:08:47)
ResponderRapaz, tenho parentes no Guarabú, desde 1985.Sou da Tijuca , do tempo do bonde, e , foi na Freguesia que experimentei velejar, com uma longboard de madeira.Fiz até uns vôos nos ultraleves da Netuno (hé-hé!..). Vou na Ilha pra visitar a família. Eu também não sou campeão , mas penso numa travessia dessas ,mais pra passear, pois imagine pegar 20 Knots até Botafogo! Acompanhar Kite pode , então,ser difícil. Mas já vi esses caras do Kite. Eles realmente somem .Não sei se passam da ponte, mas com certeza conhecem o mar. A experiência do MICHELIX seria muito bem vinda. "Piscosa" é bom heim ?termo de biólogo.Semana passada ,fui da Praça XV ao Cocotá , e SÓ VI UMA CAIXA DE ISOPOR BOIANDO ! Não acreditei ! Esse trabalho de dragagem atrás do Fundão , com rede de Geotêxtil, parece que tá no caminho certo.Quem sabe um dia os golfinhos vão voltar? Abraço.

divalddj@ig.com.br
- rj
Alô Dival da Ilha !
(04/01/2010 17:22:08)
ResponderFala Miguel! Realmente a praia da Bica aqui na Ilha?rj está cada vez melhor para o wind e kite devido a melhora das qualidades da água, porém com esse dilúvio trágico q atingiu a cidade,houve uma recaída, parece q veio tudo de ruim para cá, somando às festas espíritas na praia, com uma multidão sem preocupação com o meio ambiente , não poderia ser outro o resultado.Mas normalmente as condições são boas, estão trabalhando para isso. Vc já viu o pessoal velejando de kite ou wind aqui? Esteve aki no RJ ? pergunto pois vc sb da obra q está havendo aqui, e deu até detalhes. Gostaria de saber mais sobre essa obra, escreva para divalddj@ig.com.br B V

Walterwind
- BH
Alô Dival da Ilha !
(20/01/2010 17:56:31)
ResponderAlô Dival, sou de minas e estive nesse fim de semana na ilha aproveitei pra dar uma passada na praia da bica e fiquei impressionado com o cheiro de peixe morto não sei como vcs aguentam ficar nessa porcaria com tantas opções de velejo em Araruama! Abraço.

miguel mouta
- SP
Alô Dival da Ilha !
(22/01/2010 12:48:20)
ResponderCaro Walterwind, Na verdade , ninguém aguenta. O cheiro não é só de peixe morto, é também do mangue ,cheio de esgotos ilegais. Isso quando não tem desova ,de bandido ou das milícias.Pra evitar , o pessoal não veleja perto da praia; Vai para uns 100 metros mar a dentro, igual a galera do Kite, conforme eu escrevi acima. Eu estou em São Paulo, velejei na Ilha só uma ou três vêzes. Mas vc concorda que não é fácil para os insulanos se deslocarem ,todo dia ,30 Km até a Barra (60:ida e volta). Meu interesse em velejar da Bica até Niteroi, é mais por curiosidade. Mas realmente,se a água está um pouco menos suja, por outro lado, não se pode garantir até quando vai ficar assim. Isto só ressalta a necessidade de defendermos o nosso ambiente. Vc tem participado de algum movimento de defesa ecológica ?

miguel mouta
- SP
Alô Dival da Ilha !
(22/01/2010 15:26:44)
ResponderOoops ! Desculpem-me pelos erros ortográficos. Mas creio que dar pra entender o espírito da mensagem.

Dival
- rj
Alô Dival da Ilha !
(25/01/2010 08:46:18)
ResponderWalter, vc encontrou aquilo depois de uma trágico temporal q abateu sobre a cidade , o q tem sido uma constante. Está acima do normal as chuvas no Rio e SP. Agora o cheiro do peixe , até em Araruama aparece de vez em qdo, mas aquele cheiro, foi causado pelo vazemento de produto químico trazido pelas chuvas, que tornou o PH da água insuportável para a fauna marinha, estive lá e constatei o ocorrido.Mas em dias normais , sem temporal , garanto q 80 % das vezes , vc irá velejar dentro dos padrões de normalidade de nosso RJ, q diga-se de passagem não é um Caribe. O que o Miguel falou também neste forum , já não é mais a realidade do local que está sendo trabalhado pela prefeitura para ficar cada vez melhor.Ele conheceu aquilo durante a inércia da prefeitura.

Walterwind
- BH
Alô Dival da Ilha !
(25/01/2010 18:19:38)
ResponderObrigado pelas informações, mas produto químico na água mais um risco maior para nossa saúde. Vcs poderiam me indicar algum local em Araruama com boas condições pra chegar com a família. Abração e bons ventos.

Paulo Rocha
- RJ
Alô Dival da Ilha !
(25/01/2010 18:26:06)
ResponderPrezados Walter e Miguel Voces nao podem avaliar a qualidade de um local em apenas uma visita. Por exemplo: Cabo Frio é o Caribe do velejo no RJ, mas as vezes fica tomada de algas, com cheiro insuportável.......Voltando a Ilha do Governador, passo algumas informacoes pra quem nao sabe: - Aqui na praia da Bica se veleja com qualquer vento (muito bem)porque o vento leste e sudoeste (predominantes)entram perfeitos. - O visual é privilegiado ( Cristo Redentor, Pao de Acucar e Ponte Rio Niteroi ) - A agua (poluida) nao é muito diferente da maioria dos picos do RJ

Alô Dival da Ilha !
(26/01/2010 07:44:22)
ResponderPauli Rocha, q escreveu acima, disse tudo, e confirmo o q disse acima, oitenta por cento das vezes q vc for velejar por lá , vai encontrar água em boas condições , com um nível bem aceitável de qualidade, afinal son aquí no Brasil não se"cuida bem das águas!" .Gostaria que o nosso Wlater acima , me falasse qtos Km viaja para velejar ? Aproveito e indico Araruama na UP WIND ,(informe-se) o paraíso do velejador , com ventão 24 horas , e a Lagoa que sofreu uma "reforma na qualidade da água" tá beleza , mas todos sabem que com chuvarada é imprevisível

Mr Clean
- RJ
Alô Dival da Ilha !
(26/01/2010 11:31:19)
Responderdepois das chuvas temos linguas negras no Leblon, Copacabana, Barra, Sao Conrado...........tudo......na Ilha nao ia ser diferente........

Alô Dival da Ilha !
(26/01/2010 21:29:37)
ResponderFala Mr Clean ! pelo apelido acho q vc é exigente nesse aspecto. Veleja onde? conhece o point da Bica's Beach? Já me disseram q é muito melhor que outro point muito badalado aquí do RJ, venha conhecer, mas traga o equipo. A raia é monstro, some-se de vista, sem pedras no fundo, sem lôdo, mas é claro q não de fundo igual ao Caribe. É lugar ideal para o aprendiz de kite, pois nunca irá perder a prancha (ideal supervisionado ) pois se sujar a barra c/ acidente, suja para todo mundo, idem Wind, faz-se B.Start e já sai planando da areia. O q acontece é q quando não está em boas condições, eu simplesmente não entro nágua. Resumindo, é o point ideal para quem mora longe do mar e veleja de kite ou de wind, mas não gosta ou não quer encarar mar de ondas principalmente aprendiz. Já existe até compressor para o pessoal do Kite, mas é claro, em parceria. Para o Walter Wind de Minas, venha conhecer Araruama, e velejar na Up Wind-pertinho, c/vento 24 hs, a cidade tá um show , muito bonita, à noite para família ou não tem muito lazer e Cabo Frio é pertinho. Mas corre atrás de pousada ou casa , pois a cidade está concorrida. COME TO BICA'S BEACH .

Walterwind
- BH
Alô Dival da Ilha !
(27/01/2010 17:23:49)
ResponderCaro amigo Dival de Jesus, não estou aqui para criar polêmica e falar mal do seu point,sou um apaixonado pelo esporte e procuro lugares difentes para conhecer a diferença é que estou sempre com minha família e procuro o melhor não só para velejar mas também com condições de curtir o local quanto a distância sempre venho de avião para Rio de Janeiro. Desculpa mas minha experiência foi muito negativa quanto a qualidade da água e agora tenho informações e vc pode falar melhor do que eu sobre o lixo que se acumula na praia sem o trabalho correto da prefeitura e atrapalha o velejo do tipo sofá boiando, saco plástico e outras coisa. Acredito que esse lixo possa causar até quedas com acidente, no mais um grande abraço e bons ventos!!!!