DUVIDA EQUIPAMENTO

Voltar ao fórum

CLARISSA - SP
post DUVIDA EQUIPAMENTO (03/05/2010 02:39:01) Responder
TERMINEI MEU CURSO DE WINDSURF E ALGUMAS PESSOAS ME DISSERAM PARA ADQUIRIR UM EQUIPAMENTO DE FORMULA. JA OUTRAS ME DISSERAM PARA COMPRAR UM FREERIDE. POR FAVOR ESTOU CONFUSA E QERO VELEJAR NA REPRESA DE GUARAPIRANGA.TENHO 1.76M E PESO 72 KG. QUAL SERIA A PRANCHA E A VELA IDEAL PARA MIM? EU VI A NAISH FREEWIDE NO SITE. MUITO OBRIGADA A TODOS!

Alemao - SP
reply DUVIDA EQUIPAMENTO (03/05/2010 12:22:55) Responder
Oi, sou ex velejador de formula e não acho que seja uma boa opcão para você que está comecando. Formula é um velejo mais técnico e exige muito do velejador. Para comecar e progredir mais rápido sem perder o divertimento, eu sugiro um conjunto freeride. Algumas opcões: - Freeride grande 145-160 litros + vela 6,5 e outra 8.0 Pranchas podem ser Fanatic Shark, Starboard Go e Mistral Energy. (minha preferência tendo testado todas elas é a Fanatic Shark na construcão leve). Velas: daí vai de cada um, eu prefiro velas com alguns cambers, outros preferem sem. Sugiro você pegar algo como uma Severne Gator, Glide, North X-type, Neilpryde V6 que são velas sem camber ou com camber que gira fácil. Essas velas também montam em mastros mais simples e você pode usar um mastro RDM, isto é, de diametro reduzido e portanto mais leve. Eu acabei de ler um teste realizado por uma renomada revista de windsurf alemã que comparou equipamentos de formula, slalom e freeride e acredite ou não, a diferenca na forca de vento necessária para comecar a planar entre uma formula e um freeride é de apenas 1knot. Basta você usar uma vela 8,5m2 como a Severne Glide ou a Neilpryde V8 Helium que são ideais para ventos fracos/medios (predominantes na represa de guarapiranga). Já na fórmula você precisaria de uma vela 10 ou 11m2 para tirar o máximo do equipamento. Antes que algum engracadinho venha com comentários, eu não sou revendedor, nao tenho loja e não sou patrocinado por nenhuma marca. :-)

Doctorwind - SP
reply DUVIDA EQUIPAMENTO (03/05/2010 21:57:12) Responder
Para a Guarapiranga, e como vc é iniciante, acho que deveria comprar uma prancha de formula experience, mais resistente que a FW e um rig 7 no inicio e depois trocar por 8,5 ! Vai velejar sempre e se divertir. Vai orçar mais que uma freeride .

Elias - SC
reply DUVIDA EQUIPAMENTO (04/05/2010 11:02:19) Responder
Oi Clarisse parabéns belo esporte você escolheu. Clarisse, o alemão deu a dica. os Materiais de formula as velas são muito grandes é um material mais caro. compre um material freerider tem muitas marcas no mercado. A prancha ( fanatic) que o alemão falou realmente é uma excelente prancha, pode ver também as jp's x cite e a pracha que vc citou da naish também é uma excelente prancha. comprando material freerider será melhor para velejar,mais fácil para aprender, caso pinte uma viagem será mais fácil para levar. Fôruma só vale a pena ter se você for participar de regatas, caso contrario não vejo muita vatagem, já que o maetrial é muito caro e grande. Compre um mastro leve preferencialmente, enre 60 e 80 porcento de carbono, as velas com cambers são mais dificeis para tirar da água, pois existe a manga e quando cai na água fica um pouco mais peada., enretanto é um tesão de velejar. Já as velas sem cambers são mais leves, entretando demora mais um pouco para planar. Agora é só velejar, bons velejos.

Velejador - RJ
reply DUVIDA EQUIPAMENTO (04/05/2010 11:28:39) Responder
Nao compre formula, nem FE nem FW. Compre uma freeride com bom volume e uma vela entre 6,5 e 7. É muito mias divertido andar de freeride do que de formula.

Ricardo Munhoz - SP
reply DUVIDA EQUIPAMENTO (04/05/2010 17:06:50) Responder
Clarissa, Temos um clube e loja aqui na guarapiranga.(www.tempowindclube.com.br). Para acabar com as duvidas faço um convite para um teste drive nos conceitos citados pelos nossos amigos. Assim você poderá comprar o equipamento que atender melhor as suas expectativas. Aguardamos você. Abs. Ricardo Munhoz

Kadu - DF
reply DUVIDA EQUIPAMENTO (04/05/2010 19:14:49) Responder
Freeride com vela 6,5 não plana na Guarapiranga. Acho melhor a idéia da FE mesmo. Bom, o velejo é na Guarapiranga. Agora se for em SC ou no RJ, ai é melhor uma freeride mesmo...

Rômulo Finamore Neto - ES
reply DUVIDA EQUIPAMENTO (07/06/2010 12:05:11) Responder
Oi Clarissa, meu conselho é que vc procure a TEMPO Wind Clube, lá vc terá todas as informações necessárias e o melhor atendimento, são pessoas de caráter e estão há mais de 30 anos no ramo do windsurf, portanto tem um nome a zelar e com certeza um serviço de primeira! Aqui em Vitória, ES, eu tenho escola tb, a LOOP, e sempre indico aos alunos recém formados adqueirir uma Freeride grande, pois a estabilidade delas é grande, mas o principal diferencial em relação a uma Formula é que elas vem com várias posições de alças de pés, o que facilita o início ao planeio com pé na alça, uma vez que as Formulas sao pranchas de competição e as suas alças são muito na borda do casco, o que dificulta essa fase inicial. A única vantagem da formula é que por ter um metro de largura, a estabilidade é grande, por isso muita gente compra como primeiro equipamento, mas as versóes top de linha são frágeis e requerem maior cuidado com mastradas, etc. Qualquer coisa pode perguntar e terei o maios prazer em ajudar, abs, Rominho
Windsurf Mania é propriedade de Water Sports Brazil Ltda.
® 2000-2009 Todos os direitos reservados.
Gerado em: 0,07813s