tam libera surf e wind
Voltar ao fórum
ian mouro
- ce
tam libera surf e wind
(26/05/2010 18:09:10)
ResponderA GOL foi a primeira a mudar a regra isentando a taxa no Brasil e agora a TAM adere a mesma pratica favorecendo todos os surfistas no Brasil que viajam de avião. Os equipamentos de SURF e WINDSURF passam a fazer parte da franquia de bagagem nos voos nacionais e internacionais. Desta forma, não será cobrada qualquer taxa e, caso haja excesso nos sistemas de peso ou peça, este deverá ser cobrado normalmente. Lembrando que a prancha não pode ultrapassar a dimensão de 274 cm, nas aceitações através do Check-in, e o total de pranchas não deve exceder a 03 volumes (independente do número de cases). Este procedimento se aplica somente aos voos operados pela TAM. Clientes com seguimentos posteriores, ou em voos codeshare operados por outras empresas deverão apresentar sua reserva de SPEQ confirmada no trecho seguinte para aceitação, onde os termos da operadora deverão ser respeitados (taxas, procedimentos ou qualquer outra relevância expressa na reserva). Vale a pena lembrar que a GOL e a TAM estão fazendo mais do que obrigação em liberar esses equipamentos no embarque.

sidney
- pe
tam libera surf e wind
(27/05/2010 18:33:01)
ResponderTive problema em transportar a vela pela gol na hora do embarque , tive que dormir em Guarulhos e depois que provei que não tinha proibição que tive autorização para viajar, mas não dava mais tempo e só pude ir no outro dia. È bom pedir a TAM autorização antecipadamente

cesar
- SP
tam libera surf e wind
(29/05/2010 11:57:44)
ResponderCara, no site da GOL está escrito que ela não transporta windsurf e caiaque. Somente como carga. Isso se deve ao tamanho de um rig normalmente ser maior que os 2,74m. Mesmo na TAM, com o limite de 23kg de franquia de bagagem, com certeza o valor do excesso será maior que os R$75,00 cobrado fixo antigamente. Tenho certeza que essa liberação foi péssmimo para nós velejadores. Como era cobrado antigamente, era muito mais facil.

sidney
- pe
tam libera surf e wind
(29/05/2010 20:04:47)
ResponderNo meu caso esta transportando somente a vela, que não tem proibição, e mesmo assim tive problemas

miguel mouta
- SP
tam libera surf e wind
(03/06/2010 10:01:59)
ResponderConcordo com Cesar e Sidney .Nunca tive problemas transportando 2 retrancas grandes,quilhas e velas de 9,5m. Mas, não faz um ano ,a Gol não levou minha prancha (sorte que eu tinha quem voltasse com ela pra casa) . Porém a TAM sempre librerou pranchas de windsurf (e barato) ,até pra vôos internacionais. Como disse o Mateus Caldasso: só é preciso acertar antes com o pessoal de terra, ou o de bordo, o melhor local para a entrega do material.